segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Saúde

Idade dos pais pode contribuir para o autismo
 De acordo com o estudo, a idade dos pais é um dos fatores determinantes para o desenvolvimento do austimo. Foto: Getty Images
De acordo com o estudo, a idade dos pais é um dos fatores determinantes para o desenvolvimento do austimoFoto: Getty Image

De acordo com estudos feitos por pesquisadores da Dinamarca em conjunto com a Universidade de Cambridge, crianças geradas por pais acima de 35 anos tem maiores chances de serem autistas. As informações são do Daily Mail.
O estudo, que avaliou 1.300 mil crianças nascidas entre 1980 e 2003, mostrou inicialmente que apenas a idade da mãe era um fator que contribuia com o desenvolvimento do problema. Porém, os pesquisadores confiram que a idade do pai é tão determinante quanto.
Na última semana, outro estudo sobre autismo - feito pela instituição NHS Information Centre - mostrou que enquanto um em cada 50 homens carregam informações genéticas que podem causar o problema, uma em cada 300 mulheres apresentam a mesma condição. Contudo, representantes da National Autistic Society, falaram que "sabemos pouco as causas biológicas que dão origem ao autismo para afirmar que a idade dos pais é um fator determinante para desenvolver o problema".
Outras revelações do estudo feito em parceria com a Universidade de Cambridge mostram que o risco de autismo é maior quando a mãe é mais velha (65%) em comparação a um pai velho (44%) e também sugerem que outros motivos, como infecções, medicação ou tratamento de fertilidade também devem ser considerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário