segunda-feira, 20 de maio de 2013

Moda

Marcos Proença entrega o segredo dos cabelos das estrelas

Deborah Secco, Ildi Silva, Fernanda Paes Leme e Adriana Esteves são clientes dele

Marcos Proença coloriu as madeixas de Ildi Silva Foto: Divulgação

RIO — De mudança, Marcos Proença entende. O cabeleireiro é o cara por trás da transformação de muitas estrelas da televisão e das passarelas. Quando Adriana Esteves quis deixar as longas madeixas de Carminha, da novela “Avenida Brasil”, para trás, ela não hesitou em procurar o profissional, que a atendeu prontamente. Flavia Alessandra, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e Ingrid Guimarães também recorrem a Proença quando querem dar um trato no visual. A última a passar pela cadeira do hair stylist foi a atriz Ildi Silva, que deu uma clareada em seus fios, deixando para trás o castanho.

A mudança, entretanto, não foi à toa. Foi mais uma ação da L'Oréal por esses trópicos. Marcos Proença, inclusive, foi eleito recentemente o primeiro hair expert da marca no Brasil. Além de cuidar das madeixas das famosas, Proença ainda dá dicas de como usar melhor alguns produtos da empresa de beleza.
— Acredito na filosofia de ensinar e compartilhar conhecimento — disse o cabeleireiro, que está bem animado com a nova função.
Se a filosofia de Proença é compartilhar conhecimento, ele nem titubeou em revelar os segredos dos cabelos de suas clientes poderosas. Confira a seguir:
Adriana Esteves
“Durante a novela “Avenida Brasil”, coloquei extensão capilar na atriz, que usava cabelo longo para viver a Carminha. Quando a trama chegou ao fim, Adriana voltou ao salão para retirar o aplique e fazer a cor. Optamos por um louro mais natural. Para arrematar, fizemos luzes, num tom de louro claríssimo dourado, para fugir do look monocromático. Os fios também ficaram mais reto”.
Deborah Secco
“Faço bastante hidratação nos cabelos de Deborah. Um dos produtos essenciais é a máscara Elséve Reparação Total 5, que combate a quebra, o ressecamento, a opacidade, rigidez e pontas duplas. Também deixei o cabelo da atriz curto e repicado. O look, aliás, é ideal para mulheres entre 30 e 40 anos, pois tem o efeito de rejuvenescer a pessoa, além de ser bem prático e versátil. Se quiser um visual mais desarrumado, basta deixar alguns fios soltos. Se quiser ficar chique, coloque o cabelo atrás da orelha”.
Fernanda Paes Leme
“Como a Fernanda está ruiva, temos que retocar a coloração a cada 20 dias. O vermelho, aliás, é o tom que mais desbota. O ideal é fazer um tratamento simultâneo para fortalecer os fios”.
Ildi Silva
“Ildi coloriu seus cabelos com o tom Mel Tabaco, da linha Imédia, da L'Oréal. Para criar o efeito multidimensional, apliquei descolorante em poucas mechas no próprio lavatório, justamente para dar uma clareada”.
Flavia Alessandra
“Muitas atrizes, como Flavia Alessandra e Ildi Silva, estão usando leave-in anti-frizz para manter o cabelo arrumado por mais tempo. O produto evita que os fios se desmanchem durante o dia”.
Dica de especialista
“Não olhe para o valor do produto. O mais importante é conhecer o tipo de seu cabelo; o que seus fios realmente precisam e saber escolher o tratamento certo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário